PUBLICIDADE

Mundo

Capitão britânico de 99 anos estabelece recordes mundiais para arrecadação contra coronavírus

24 abr 2020 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Capitão Tom Moore, herói britânico na arrecadação para o combate ao coronavírus, adicionou dois recordes mundiais do Guinness à sua coleção nesta sexta-feira, poucos dias antes de seu 100º aniversário.

Capitão britânico Tom Moore, de 99 anos
15/04/2020 REUTERS/Peter Cziborra
Capitão britânico Tom Moore, de 99 anos 15/04/2020 REUTERS/Peter Cziborra
Foto: Reuters

O veterano da Segunda Guerra Mundial estabeleceu o recorde de dinheiro arrecadado por um indivíduo através de uma caminhada de caridade - até a tarde local desta sexta-feira ele havia obtido mais de 28,6 milhões de libras esterlinas para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) dando voltas em seu jardim.

Moore, que usa um andador com rodas desde que trincou o quadril, almejava angariar só mil libras inicialmente, mas ultrapassou o valor depois que a atenção da mídia de todo o mundo se concentrou em sua casa de Bedfordshire, no centro da Inglaterra.

Ele também foi reconhecido como a pessoa mais velha a chegar ao primeiro lugar da principal parada musical do Reino Unido graças à sua colaboração com o cantor Michael Ball em um cover de "You'll Never Walk Alone" - outra iniciativa de arrecadação para o NHS.

O Livro Guinness dos Recordes disse que o título pertencia ao astro galês Tom Jones, que tinha 68 anos quando cantou na canção de ajuda humanitária "Barry Islands in the Stream" em 2009.

Moore, que faz 100 anos no dia 30 de abril, disse ter se sentido honrado com os prêmios.

"Minha caminhada de caridade arrecadou mais dinheiro do que eu teria imaginado possível, e por isso sou grato àqueles que doaram dinheiro e compraram o single para que pudéssemos alcançar esses recordes juntos e arrecadar dinheiro para nosso incrível NHS nestes tempos difíceis", disse.

"Estes realmente são títulos dos Recordes Mundiais do Guinness para todos nós", acrescentou.

A caminhada de arrecadação de Moore quebrou um recorde de 40 anos. O Guinness disse que o título anterior de mais dinheiro angariado por meio de uma caminhada de caridade foi do atleta canadense Terry Fox.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade