PUBLICIDADE

Mundo

Candidato apoiado por Trump para Senado avança para 2º turno no Alabama

16 ago 2017 - 07h40
(atualizado às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Um candidato republicano apoiado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o Senado deve ficar em segundo lugar em uma eleição primária realizada na terça-feira no Estado do Alabama, garantindo votos suficientes para avançar para um segundo turno, segundo projeções da mídia local.

Candidato ao Senado dos Estados Unidos Luther Strange, durante audiência em Washington 09/03/2017 REUTERS/Aaron P. Bernstein
Candidato ao Senado dos Estados Unidos Luther Strange, durante audiência em Washington 09/03/2017 REUTERS/Aaron P. Bernstein
Foto: Reuters

Na eleição para o assento que ficou vago quando o republicano Jeff Sessions se tornou secretário da Justiça dos EUA, Luther Strange, que foi indicado para a vaga e apoiado por Trump, seguirá para a primária republicana junto com o ex-presidente da Suprema Corte do Alabama Roy Moore, indicaram as projeções.

Nenhum dos dois candidatos conseguiu mais de 50 por cento dos votos, necessários para garantir uma vitória direta. Com 60 dos 67 distritos do Estado com votos apurados, Moore tinha 43,8 por cento dos votos, enquanto Strange tinha 31,7 por cento, mostraram resultados oficiais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade