PUBLICIDADE

Candidata 'repescada' vence concurso Miss Itália 2019

Carolina Stramare, 20 anos, obteve 36% dos votos na final

7 set 2019 - 13h10
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Carolina Stramare, de 20 anos, venceu na madrugada deste sábado (7) a 80ª edição do concurso Miss Itália, cuja final foi realizada em Jesolo, na província de Veneza.

Carolina Stramare celebra vitória no Miss Itália 2019
Carolina Stramare celebra vitória no Miss Itália 2019
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

Natural de Vigevano, na Lombardia, Stramare obteve 36% dos votos dos telespectadores e derrotou na decisão a siciliana Serena Petralia e a vêneta Sevmi Fernando, ambas de 20 anos. Esta última foi alvo de ataques racistas nas redes sociais por ter a pele morena e ser filha de imigrantes do Sri Lanka.

Concorrente com a faixa de Miss Lombardia, a vencedora chegou a ser eliminada em uma etapa precedente, mas foi "repescada" pelo júri formado por "misses históricas", a quem cabia definir uma das três finalistas.

Stramare estuda na Academia de Belas Artes de Sanremo e trabalha há três anos como modelo. Ela dedicou a vitória à sua mãe, morta em 2018 após uma longa doença. "Além de mãe, ela era uma verdadeira amiga. Apesar de sua ausência, sinto minha mãe perto de mim. Estou convencida de que a força que me acompanha a cada dia seja mérito seu", disse.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade