PUBLICIDADE

Canadá reabrirá fronteiras em setembro para turistas vacinados

20 jul 2021 10h04
| atualizado às 10h16
ver comentários
Publicidade

O governo do Canadá anunciou nesta segunda-feira (19) que vai reabrir suas fronteiras para todos os turistas estrangeiros que já tenham concluído a vacinação contra o novo coronavírus.

Fronteiras do Canadá estão fechadas desde março de 2020
Fronteiras do Canadá estão fechadas desde março de 2020
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Viajantes imunizados dos Estados Unidos poderão entrar no país a partir de 9 de agosto, enquanto turistas dos outros países serão liberados a partir de 7 de setembro.

Inicialmente, serão consideradas apenas as vacinas aprovadas pelas autoridades sanitárias do Canadá: AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer. Além disso, a imunização precisará ter sido concluída no mínimo 14 dias antes da chegada.

Todos os turistas terão de se cadastrar em um portal chamado ArriveCAN e levar um teste PCR para Covid-19 com resultado negativo. No desembarque, os viajantes poderão ser escolhidos aleatoriamente para um novo exame.

"Essa estratégia permitirá continuar monitorando variantes no Canadá e a efetividade das vacinas", diz um comunicado do governo.

As fronteiras canadenses estão fechadas desde março de 2020, e o país já tem 51% de sua população totalmente vacinada contra a Covid-19, sendo que outros 20% tomaram pelo menos uma dose.

O Canadá contabiliza 1,4 milhão de casos e pouco mais de 26 mil mortes desde o início da pandemia.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade