PUBLICIDADE

Mundo

Camboja procura passageiros de navio após caso de coronavírus

Americana que estava no cruzeiro desembarcou contaminada

17 fev 2020 - 19h35
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades do Camboja e a companhia Holland America, dona do cruzeiro "Westerdam", estão procurando mais de 1200 passageiros que desembarcaram na semana passada no porto de Sihanukville, depois que uma mulher americana foi diagnosticada com o novo coronavírus.

Camboja procura passageiros de navio após caso de coronavírus
Camboja procura passageiros de navio após caso de coronavírus
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Após sair do navio no Camboja, a passageira, de 83 anos, foi para Kuala Lampur, na Malásia, onde foi submetida a testes que deram positivos para o COVID-19. A embarcação atracou depois que outros cinco portos asiáticos recusaram o desembarque por medo da doença. Na ocasião, a imprensa havia informado que nenhuma pessoa havia apresentado sintomas da epidemia.

De acordo com as autoridades locais, pelo menos 145 pessoas do navio passaram pela Malásia para seguir viagem para seus países de origem. Já outros turistas estão em Phnom Penh e serão submetidos a testes antes de serem repatriados. No total, 233 passageiros e 747 tripulantes ainda estão no navio.

A Holland America afirmou que está trabalhando "em estreita coordenação" com vários governos, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com os centros de detecção do vírus nos Estados Unidos "para investigar e seguir as pessoas que possam ter estado em contato" com a americana.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade