PUBLICIDADE

Mundo

Californianos terão de reduzir uso de energia com chegada de calor extremo

17 ago 2022 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

Os californianos foram instados a reduzir o uso de eletricidade em suas casas e empresas nesta quarta-feira, enquanto uma onda de calor extremo atinge grande parte do Estado, levando o fornecimento de energia ao limite.

Prevê-se que as temperaturas no Estado mais populoso dos Estados Unidos subam para bem acima de 38 graus Celsius durante a tarde.

As condições extremas são o sinal mais recente do impacto das mudanças climáticas na região oeste dos EUA, onde incêndios florestais e secas severas surgiram como uma ameaça crescente. À medida que os períodos de calor excessivo se tornam mais frequentes, a pressão sobre as concessionárias de energia e água se tornará mais aguda, dizem cientistas.

Para evitar quedas de energia, moradores e empresas são solicitados a desligar as luzes e os aparelhos e predefinir seus termostatos para 26 graus. Reduzir o uso é especialmente crítico das 16h às 21h, quando a demanda em todo o Estado normalmente atinge o pico e a geração de energia solar começa a diminuir.

A operadora da rede elétrica na Califórnia fez solicitações semelhantes de uso de energia durante os verões e outonos nos últimos dois anos, quando a região experimentou vários episódios com recordes de temperatura. Os sistemas de energia resistiram às ondas de calor em 2021, mas apagões contínuos por dois dias em agosto de 2020 deixaram cerca de 400.000 residências sem energia.

Na quarta-feira, a operadora de rede da Califórnia projetou que a demanda de energia atingiria um pico de 44.919 megawatts (MW), o maior desde setembro de 2020, quando o uso atingiu 47.236 MW. Um megawatt pode abastecer cerca de 1.000 casas nos Estados Unidos em um dia típico, mas apenas cerca de metade disso em um dia quente de verão.

Como resultado, os preços da energia durante o dia no sul da Califórnia e no estado de Washington podem atingir seus pontos mais altos desde setembro de 2021.

O calor também aumenta o risco de incêndios florestais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade