PUBLICIDADE

Caitlyn Jenner se une a republicanos que querem vaga de governador da Califórnia

23 abr 2021 14h23
ver comentários
Publicidade

Caitlyn Jenner, ex-medalhista de ouro olímpico e ativista transgênero norte-americana, emprestou seu status de celebridade nesta sexta-feira a um grupo crescente de republicanos que querem a cadeira do governador da Califórnia, Gavin Newsom, cuja reação à pandemia prejudica os negócios e levou a um pedido de recall eleitoral.

04/03/2018
REUTERS/Danny Moloshok
04/03/2018 REUTERS/Danny Moloshok
Foto: Reuters

Jenner, de 71 anos, disse que o "lockdown excessivamente restritivo" do governador democrata devasta pequenos negócios e priva as crianças de aulas presenciais.

"Os californianos querem e merecem coisa melhor de seu governador", disse Jenner em um comunicado publicado em redes sociais.

"Sou uma vencedora comprovada e a única outsider capaz de pôr um fim ao período desastroso de Gavin Newsom como governador", disse ela.

Antes de se tornar transgênero em 2015, Jenner contava entre suas conquistas uma vitória no decatlo masculino na Olimpíada de Verão de Montréal de 1976.

Entre os outros republicanos pleiteando o recall eleitoral estão o prefeito de San Diego, Kevin Faulconer, o empresário John Cox e o ex-deputado Doug Ose.

O secretário de Estado da Califórnia está verificando as assinaturas necessárias para submeter Newsom a uma nova eleição. Se houver uma, os eleitores serão indagados se o governador deveria ser afastado e, em caso positivo, quem deveria sucedê-lo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade