PUBLICIDADE

Mundo

Cabul recebe 1º voo comercial desde volta do Talibã ao poder

Companhia paquistanesa PIA aterrissou com cerca de 10 pessoas

13 set 2021 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez desde 15 de agosto, quando o grupo fundamentalista Talibã reassumiu o poder no Afeganistão, um voo comercial internacional pousou no aeroporto Hamid Karzai, em Cabul, nesta segunda-feira (13).

    A viagem entre a capital paquistanesa Islamabad e Cabul foi realizada de manhã pela companhia aérea PIA em um Boeing 777 e tinha cerca de 10 passageiros a bordo, além da tripulação, pousando por volta das 10h30 (hora local).

    Segundo informações da empresa divulgadas pela mídia local, o voo de volta para Islamabad, que partiu pouco depois da aterrissagem, levou cerca de 70 pessoas, incluindo jornalistas internacionais e funcionários do Banco Mundial.

    Essa é a primeira vez que um viagem 100% comercial ocorre no país. Na última semana, o governo Talibã autorizou que a companhia Qatar Airways fizesse dois voos de evacuação de estrangeiros com cerca de 200 pessoas.

    Já uma parte dos os voos domésticos foi retomada na primeira semana de setembro, após a caótica retirada das forças internacionais do aeroporto de Cabul, finalizada em 31 de agosto. O local também foi alvo de um ataque terrorista provocado por um dos braços do Estado Islâmico, o Estado Islâmico de Khorasan (ou Isis-K), que deixou cerca de 170 mortos. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade