PUBLICIDADE

Mundo

Britânica é 'salva' por geladeira após explosão de gás que destruiu sua casa

Susan Shepherd foi retirada dos escombros; eletrodoméstico caiu em cima dela.

12 ago 2017 - 21h54
Compartilhar
Exibir comentários

Uma britânica sobreviveu a uma explosão devido a um vazamento de gás que destruiu sua casa porque sua geladeira caiu em cima dela, disse sua irmã.

Susan Sheperd foi retirada dos escombros após o incidente, na manhã da última sexta-feira, na cidade de Sunderland, no leste da Inglaterra.

A casa veio abaixo com a explosão e o imóvel ao lado ficou parcialmente destruído.

Tracy Tia Judson disse que sua irmã, que tem cerca de 50 anos, sofreu ferimentos leves, mas pôde conversar com os paramédicos que a resgataram.

Em sua conta no Facebook, Judson disse: "A geladeira caiu em cima dela e salvou sua vida; ela está bem, teve queimaduras leves nas costas, no rosto e nos braços e vai precisar tomar ponto no quadril".

Policiais, técnicos da companhia de gás, bombeiros e paramédicos se deslocaram ao local. Até mesmo um resgate aéreo foi usado.

As autoridades usaram cães farejadores para localizar Sheperd.

Moradores que haviam sido evacuados já puderam voltar a suas casas, afirmou a polícia.

  • MC Guimê diz que foi tratado como 'animal' na adolescência e hoje sofre preconceito em Alphaville

A vizinha de Sheperd, Tracey Pounder, afirmou: "Ouvi um barulho muito forte. Subi as escadas da minha casa e vi a nuvem de poeira".

"Metade da casa tinha vindo abaixo e a casa ao lado estava destruída. Fui ver o que estava acontecendo e fiquei em choque", acrescentou.

Outro morador, Sean Hughes, ouviu a explosão a mais de 2 km de distância.

"Vi minha janela se mover e minha casa balançar", disse.

Bill Foster, que participou da operação de busca e resgate, afirmou: "As paredes da casa desmoronaram e as partes superiores da construção vieram abaixo. A mulher estava presa debaixo dos escombros".

A polícia informou que o incidente foi causado por uma explosão por vazamento de gás.

Segundo um porta-voz da corporação, "sabemos agora que o incidente ocorreu como resultado de uma explosão por vazamento de gás e não houve nenhum envolvimento de terceiros".

Explosão de gás
Explosão de gás
Foto: BBC News Brasil
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade