0

Brasileiros em navio de cruzeiro vivem drama na Itália

Embarcação está no porto de Civitavecchia, em Roma

24 mar 2020
20h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Um grupo de brasileiros a bordo de um navio de cruzeiro da Costa Crociere desde o início de março está vivendo um drama na Itália porque as embarcações estão com dificuldades para desembarcar os passageiros estrangeiros, em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
    O Costa Pacifica, que deveria ter ancorado em cidades da Espanha, mas foi recusado sob o temor da Covid-19, está atualmente no porto de Civitavecchia, em Roma.
    Em entrevista à TV Globo News, os turistas disseram que estão em contato direto com o cônsul brasileiro em Roma, responsável por repassar as informações ao Ministério das Relações Exteriores no Brasil. Segundo Glauber Ribeiro, um dos passageiros citado na reportagem, há pelo menos 17 brasileiros a bordo do navio e todos os passaportes foram confiscados. Durante a entrevista, outro cidadão ressaltou que as autoridades italianas anunciaram que as medidas de desembarque serão mais severas e podem incluir até um teste de coronavírus. No entanto, não há previsão de data para desembarcar os passageiros. O grupo também não sabe como conseguirá retornar ao Brasil. Hoje cedo, o prefeito de Civitavecchia, Ernesto Tedesco, já havia determinado que o porto local receba apenas tráfego de mercadorias, já que a cidade enfrenta uma emergência médica.
    Em nota à TV Globo News, a empresa italiana de cruzeiros afirmou que está trabalhando para resolver a situação, mas que grande parte dos brasileiros já voltou para o país. A companhia ainda disse que continua cuidando da repatriação dos demais respeitando diretrizes das autoridades internacionais de saúde.

Veja também:

Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade