PUBLICIDADE

Mundo

Brasileiro é preso por contagiar mulher com HIV na Itália

O suspeito teria exposto outras três vítimas ao vírus

14 nov 2019 - 14h37
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem de 31 anos foi preso pela polícia da Itália em Rimini, na costa leste do país, por ter contagiado uma mulher com o vírus HIV.

Monumento em Roma é iluminado por campanha de combate à Aids
Monumento em Roma é iluminado por campanha de combate à Aids
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo as autoridades locais, o indivíduo tem "origem brasileira" e está em regime de detenção domiciliar, mas seu nome não foi divulgado.

Ele também é acusado de expor outras três mulheres ao HIV e responderá pelo crime de lesão grave. A prisão do suspeito ocorreu em 20 de outubro, após uma investigação iniciada em agosto, porém foi divulgada apenas nesta quinta-feira (14).

De acordo com a polícia de Rimini, o brasileiro testou positivo para HIV quando tinha 24 anos e suspendeu o tratamento em 2017, retomando-o apenas esporadicamente em 2018, até interrompe-lo de forma definitiva.

A denúncia partiu da mulher contagiada, que havia conhecido o suspeito pela internet. O inquérito identificou outras três potenciais vítimas: a namorada do brasileiro e duas mulheres que ele conhecera online.

As três confirmaram que tiveram relações sexuais com o homem sem saber de sua condição de soropositivo. Ao ser interrogado, o suspeito não quis responder às perguntas dos investigadores. A polícia apura agora se outras mulheres tiveram relações sexuais com o homem.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade