PUBLICIDADE

Mundo

Brasil e Itália fazem 1ª reunião de diálogo político-militar

Evento reuniu representantes dos dois países em Brasília

16 out 2019 - 13h41
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Representantes dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa de Brasil e Itália realizaram na última segunda-feira (14), em Brasília, a 1ª reunião de diálogo político-militar entre os dois países.

Brasil e Itália fazem 1ª reunião de diálogo político-militar
Brasil e Itália fazem 1ª reunião de diálogo político-militar
Foto: Reprodução/Twitter / Ansa - Brasil

Segundo o embaixador italiano no Brasil, Antonio Bernardini, a consulta marca um "novo passo adiante nas relações entre os dois países". "Esse mecanismo existe entre Itália e um número limitado de países e permite um exame atento da situação política dos mais importantes tabuleiros internacionais", disse o diplomata.

De acordo com Bernardini, o encontro foi uma "importante troca de informações entre representantes dos ministérios sobre as escolhas das respectivas forças armadas, chamadas a operar em cenários internacionais cada vez mais complexos".

Brasília e Roma já deram diversos sinais de aproximação nos últimos meses, e o país sul-americano recebeu em janeiro, pela primeira vez na história, a visita de uma ministra da Defesa da nação europeia, Elisabetta Trenta, que voltaria ao Brasil em abril. O cargo é ocupado atualmente por Lorenzo Guerini.

A Itália tem diversas empresas do setor operando no mercado brasileiro, como o conglomerado aeroespacial e de defesa Leonardo.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade