PUBLICIDADE

Mundo

'Braço direito' de Kim chega em Washington para reunião

Kim Yong-chol se reunirá com o secretário de Estado Mike Pompeo

18 jan 2019 - 08h53
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Kim Yong-chol, 'braço direito' do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegou na noite desta quinta-feira (17) em Washington, onde se reunirá com o secretário de Estado Mike Pompeo.

Kim Yong-chol é o principal aliado do líder Kim Jong-un
Kim Yong-chol é o principal aliado do líder Kim Jong-un
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O objetivo da conversa é discutir detalhes de um possível segundo encontro bilateral entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Essa cúpula poderia ocorrer entre março e abril, no Vietnã, de acordo com o Washington Post.

A primeira reunião entre os líderes aconteceu em 12 de junho de 2018, em Singapura, quando eles se comprometeram de forma vaga com a paz e a desnuclearização da Península da Coreia.

A chegada de Kim Yong-chol - vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia - a Washington ocorreu no mesmo dia em que Trump anunciou a nova estratégia de defesa do governo. No discurso, o presidente reafirmou que a Coreia do Norte continua sendo uma ameaça para os EUA.

Até o momento, Pyongyang não deu sinais de que pretende se desfazer de seu arsenal nuclear, enquanto os Estados Unidos não mostraram disposição em retirar suas forças da Coreia do Sul.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade