PUBLICIDADE

Mundo

Boris Johnson elogia premiê May, diz apoiar cada sílaba de seu posicionamento sobre Brexit

3 out 2017 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário britânico de Relações Exteriores, Boris Johnson, elogiou a primeira-ministra Theresa May por assumir a responsabilidade de fazer do Brexit um sucesso, acrescentando que seus principais ministros apoiam cada sílaba de seus planos de saída da União Europeia.

Johnson, que liderou a campanha para deixar o bloco no referendo do ano passado, havia provocado a ira de seus colegas de governo ao tentar repetidamente se retratar como o defensor de um verdadeiramente "ousado Brexit".

Johnson elogiou May por vencer a eleição antecipada, que custou a seu partido a maioria no Parlamento, e disse que o governo está unido em apoio ao recente discurso que May fez sobre o Brexit em Florença.

"Você venceu --nós vencemos. Theresa May venceu", disse a ativistas do Partido Conservador, na cidade de Manchester.

"Todo o país lhe tem uma dívida com ela por sua firmeza em levar o Reino Unido adiante, como ela vai, para um ótimo acordo do Brexit, com base naquele discurso de Florença, do qual cada sílaba, eu posso te dizer, todo o governo apoia", disse Johnson.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade