PUBLICIDADE

Mundo

Bombardeios russos em Kharkiv, na Ucrânia, deixam 21 mortos

Prédio residencial foi atingido por mísseis das forças de Moscou

19 ago 2022 - 11h41
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 21 pessoas morreram em Kharkiv, na Ucrânia, depois que mísseis russos atingiram um prédio e um dormitório em uma área residencial da região.

Diversas residências foram danificados pelos ataques russos
Diversas residências foram danificados pelos ataques russos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"16 mortes já foram registradas em um prédio do distrito de Saltivskyi, enquanto em Slobidskyi, as operações de busca e resgate terminaram e o número final foi de cinco falecimentos", explicou Dmytro Chubenko, porta-voz do Procurador Regional de Kharkiv, citado pela agência "Ukrinform".

Na última quarta-feira (17), um míssil russo Iskander atingiu um prédio residencial de três andares no distrito de Saltivskyi, em Kharkiv, tendo destruído completamente a estrutura e causado um grande incêndio. Já ontem (18), as forças de Moscou lançaram um ataque em Slobidskyi e dois mísseis S-300 acertaram um depósito de bonde, danificando uma oficina e um dormitório.

A cidade de Krasnohrad também foi alvo de um ataque de mísseis russos e pelo menos dois indivíduos morreram. No geral, os bombardeios destruíram diversas residências particulares e danificaram cerca de 10 edifícios.

As autoridades de Kharkiv anunciaram hoje (19) um dia de luto em memória das vítimas dos ataques efetuados pela Rússia. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade