PUBLICIDADE

Mundo

"Bomba" de lava vulcânica fere 23 pessoas em barco de passeio no Havaí

16 jul 2018 - 19h40
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma partícula de lava vulcânica atingiu um barco de passeio oceânico ao largo da Ilha Grande do Havaí nesta segunda-feira, ferindo pelo menos 23 pessoas, no pior incidente até o momento da erupção do vulcão Kilauea, segundo autoridades.

Buraco no teto de barco de passeio no Havaí depois que embarcação foi atingida por lava vulcânica
16/07/2018 Departamento de Terra e Recursos Naturais do Havaí/Divulgação via REUTERS
Buraco no teto de barco de passeio no Havaí depois que embarcação foi atingida por lava vulcânica 16/07/2018 Departamento de Terra e Recursos Naturais do Havaí/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Uma mulher quebrou a perna quando a "bomba de lava", que explodiu da água perto do barco conforme rocha derretida caiu no oceano, atingiu o topo da embarcação e caiu na área de assentos, disse o chefe do Departamento de Bombeiros do Condado de Havaí, Darwin Okinaka.

O barco conseguiu retornar ao seu porto em Hilo menos de uma hora depois, e três dos feridos foram levados para um hospital local de ambulância, disse Okinaka.

Nove ou dez outros feridos, com lesões menos graves, foram levados ao hospital por veículos particulares, e mais 10 pessoas foram tratadas por paramédicos no porto, afirmou ele à Reuters por telefone.

Uma porta-voz da defesa civil, Kelly Wooten, colocou o número total de feridos em 23.

O Departamento de Terra e Recursos Naturais do Havaí informou que o barco era operado pela Lava Ocean Tours, uma das três empresas que oferece excursões diárias para passageiros que pagam cerca de 220 dólares por pessoa para assistir a partir de uma embarcação lava que desemboca no mar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade