PUBLICIDADE

Mundo

Bolsonaro parabeniza Johnson por vitória e cita 'soberania'

Premier britânico teve triunfo avassalador em eleições

13 dez 2019 - 15h40
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, por sua vitória avassaladora nas eleições legislativas da última quinta-feira (12).

Boris Johnson garantiu maioria absoluta no Parlamento britânico
Boris Johnson garantiu maioria absoluta no Parlamento britânico
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Em mensagem publicada no Twitter nesta sexta (13), Bolsonaro disse que Brasil e Reino Unido "compartilham o apreço à autodeterminação e à soberania". "Estamos dispostos a trabalhar no fortalecimento de nossas relações e na construção de uma parceria cada vez mais sólida e benéfica para nossos povos", acrescentou.

Já o presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou um telegrama no qual deseja "sucesso nessa atividade tão cheia de responsabilidade". A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, por sua vez, citou uma "vitória esmagadora" de Johnson.

"Estamos contentes que tenha havido um resultado claro", disse a líder, já abrindo as portas para futuras negociações para um acordo de livre comércio entre União Europeia e Reino Unido.

O Partido Conservador obteve 365 dos 650 assentos na Câmara dos Comuns, e o primeiro-ministro terá maioria absoluta no Parlamento para aprovar o acordo do Brexit.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade