PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro prevê conversa produtiva com assessor de Trump

"Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos", disse presidente eleito no Twitter

23 nov 2018 - 07h52
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (23) que está feliz por receber a visita do conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, na próxima semana, no Rio de Janeiro, prevendo uma conversa positiva para Brasil e Estados Unidos.

"Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações", disse Bolsonaro em mensagem no Twitter.

Presidente eleito Jair Bolsonaro em Brasília 22/11/2018 REUTERS/Adriano Machado
Presidente eleito Jair Bolsonaro em Brasília 22/11/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Bolton anunciou na última quarta-feira que se encontrará com Bolsonaro no Rio. Segundo o americano, ambos compartilham "muitos interesses bilaterais".

Depois de vencer a eleição de outubro, Bolsonaro disse que planejava visitar Washington após uma ligação telefônica amigável com Trump. O presidente dos EUA, por sua vez, disse que teve uma "ligação excelente" parabenizando Bolsonaro e postou no Twitter sobre seus planos de "trabalhar de perto em questões comerciais e militares.

Bolsonaro foi convidado pelo presidente Michel Temer para acompanhá-lo à reunião de cúpula do G20 em Buenos Aires nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, da qual Trump deve participar, mas disse que provavelmente se ausentará uma vez que ainda se recupera do ataque a faca sofrido durante a campanha.

Veja também:

Top Político: Nome de Guilherme Schelb para Ministério da Educação agrada evangélicos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade