2 eventos ao vivo

Boeing 777 faz pouso de emergência por falha no motor na Rússia

Problema ocorre uma semana depois de explosão de motor nos EUA

26 fev 2021
08h50
atualizado às 08h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um Boeing 777 da companhia aérea Rossiya Air precisou fazer um pouso de emergência em Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (26) após apresentar uma falha em um sensor do motor.

Modelo 777 da Boeing vem apresentando problemas nas últimas semanas
Modelo 777 da Boeing vem apresentando problemas nas últimas semanas
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Durante o voo de carga 4520 Hong Kong-Madri, foi detectado um mau funcionamento do sensor do controle do motor e a tripulação decidiu fazer um pouso de emergência em Moscou", disse a companhia em nota.

A empresa ainda informou que o pouso ocorreu sem problemas e que a mesma aeronave seguiu com seu destino à Espanha horas depois.

A Rossiya Air, no entanto, não informou qual o modelo do motor, ou seja, não é possível saber se é o mesmo tipo que apresentou problema há uma semana em Denver, nos Estados Unidos.

A agência de notícias AFP afirma que a empresa russa usa apenas motores GE90, mas a informação não foi confirmada oficialmente.

No voo da United Airlines, o motor Pratt & Whitney PW4000-112 pegou fogo em pleno ar e obrigou os pilotos a fazerem um pouso de emergência. Após o problema, a Administração Federal de Aviação (FDA) determinou uma inspeção em todos os Boeing 777 que usam esse modelo, assim como o Japão.

A própria Boeing havia solicitado para que as empresa aéreas mantivessem o modelo 777 com o motor específico em solo até que as investigações fossem concluídas. .
   

Veja também:

Como foi o casamento real de Elizabeth e Philip em 1947
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade