PUBLICIDADE

Blinken deve procurar Lavrov após sentença de Griner, diz Casa Branca

4 ago 2022 - 15h22
Ver comentários
Publicidade

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, tentará falar com seu homólogo russo, Sergei Lavrov, nos bastidores de uma reunião no Camboja, disse o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta quinta-feira, depois que a estrela de basquete norte-americana Brittney Griner foi condenada a nove anos de prisão por crimes relacionados a porte de drogas na Rússia.

"Não tenho dúvidas de que, se ele tiver a oportunidade de abordar Lavrov, ele o fará. E se não o fizer, se não acontecer organicamente, tenho certeza de que o secretário Blinken entrará em contato e terá essa comunicação", disse Kirby à MSNBC.

Quando o veredicto e a sentença foram proferidos, Blinken e Lavrov, estavam participando de um jantar de gala da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), no Camboja.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade