PUBLICIDADE

Bispo nigeriano é sequestrado por homens armados

Polícia acionou equipes especiais para tentar achar o religioso

29 dez 2020 09h44
| atualizado às 10h05
ver comentários
Publicidade

Moses Chikwe, bispo auxiliar da arquidiocese católica de Owerri, na Nigéria, foi sequestrado neste final de semana por homens fortemente armados.

Moses Chikwe foi sequestrado junto com seu motorista
Moses Chikwe foi sequestrado junto com seu motorista
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Segundo informações da agência vaticana "Fides", o prelado foi raptado na noite de domingo (27), junto com seu motorista, que não teve seu nome divulgado. O sequestro de Chikwe também foi confirmado pelo arcebispo da diocese, Victor Obinna.

O carro do religioso foi encontrado horas depois nas proximidades da Catedral de Assumpta, em Owerri, no sudeste da Nigéria.

"Até agora os sequestradores não entraram em contato. Confiando nos cuidados maternais da Virgem Maria, rezamos pela sua segurança e pela sua rápida libertação", disse o padre Zacharia Nyantiso Samjumi.

A polícia nigeriana acionou duas equipes de operações especiais para tentar encontrar Chikwe e prender seus sequestradores.

O caso envolvendo o bispo auxiliar de Owerri acontece poucos dias depois do sequestro do padre Valentine Oluchukwu Ezeagu. O religioso, contudo, foi libertado em 16 de dezembro. .

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade