PUBLICIDADE

Bill Gates e dezenas de líderes mundiais participarão de cúpula do clima, diz fonte

20 abr 2021
0comentários
Publicidade

Bill Gates vai discursar em uma conferência do clima promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta semana, e quase todos os 40 líderes mundiais que foram convidados já confirmaram que irão comparecer, de acordo com uma fonte familiarizada com a questão. 

Bill Gates
21/11/2019
REUTERS/Jason Lee
Bill Gates 21/11/2019 REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

Gates, co-fundador da Microsoft e filantropo, irá se dirigir aos convidados no segundo dia da reunião, que começa virtualmente na quinta-feira e será concluída na sexta. 

O evento da Casa Branca abre caminho para uma outra cúpula global em novembro na cidade escocesa de Glasgow com o objetivo de garantir que o mundo cumpra o objetivo de limitar o aquecimento planetário a 1,5 grau Celsius.

O presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, estão entre os líderes dos principais países responsáveis pelas emissões do planeta que irão falar no evento. 

O presidente Jair Bolsonaro também confirmou participação.

Biden tornou a luta contra as mudanças climáticas uma prioridade internacional e nacional nos EUA, e a cúpula desta semana é uma chance para convencer seus equivalentes que os Estados Unidos estão de volta como uma liderança na questão após o ex-presidente Donald Trump se retirar do Acordo de Paris.

Biden levou os EUA de volta ao acordo no início do governo em janeiro e a Casa Branca planeja revelar em breve um novo comprometimento para cortar as emissões de gases do efeito estufa dos EUA até 2030. Fontes familiarizadas com o assunto esperam que o governo prometa cortar as emissões dos EUA em cerca de 50% em comparação com os níveis de 2005.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade