PUBLICIDADE

Mundo

Bill Gates e dezenas de líderes mundiais participarão de cúpula do clima, diz fonte

20 abr 2021 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários

Bill Gates vai discursar em uma conferência do clima promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta semana, e quase todos os 40 líderes mundiais que foram convidados já confirmaram que irão comparecer, de acordo com uma fonte familiarizada com a questão. 

Bill Gates
21/11/2019
REUTERS/Jason Lee
Bill Gates 21/11/2019 REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

Gates, co-fundador da Microsoft e filantropo, irá se dirigir aos convidados no segundo dia da reunião, que começa virtualmente na quinta-feira e será concluída na sexta. 

O evento da Casa Branca abre caminho para uma outra cúpula global em novembro na cidade escocesa de Glasgow com o objetivo de garantir que o mundo cumpra o objetivo de limitar o aquecimento planetário a 1,5 grau Celsius.

O presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, estão entre os líderes dos principais países responsáveis pelas emissões do planeta que irão falar no evento. 

O presidente Jair Bolsonaro também confirmou participação.

Biden tornou a luta contra as mudanças climáticas uma prioridade internacional e nacional nos EUA, e a cúpula desta semana é uma chance para convencer seus equivalentes que os Estados Unidos estão de volta como uma liderança na questão após o ex-presidente Donald Trump se retirar do Acordo de Paris.

Biden levou os EUA de volta ao acordo no início do governo em janeiro e a Casa Branca planeja revelar em breve um novo comprometimento para cortar as emissões de gases do efeito estufa dos EUA até 2030. Fontes familiarizadas com o assunto esperam que o governo prometa cortar as emissões dos EUA em cerca de 50% em comparação com os níveis de 2005.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade