PUBLICIDADE

Mundo

Biden vota antecipadamente nas eleições presidenciais dos EUA

Nova pesquisa revela que Trump ultrapassou democrata na Flórida

28 out 2020 - 16h29
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A seis dias das eleições presidenciais dos Estados Unidos, o candidato democrata, Joe Biden, votou antecipadamente nesta quarta-feira (28) em Wilmington, no Delaware.

Nova pesquisa revela que Trump ultrapassou democrata na Flórida
Nova pesquisa revela que Trump ultrapassou democrata na Flórida
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O ex-vice-presidente registrou seu voto no estado onde reside, acompanhado de sua esposa Jill. Ao todo, pelo menos 74 milhões de eleitores já votaram no país, com o número apontando para um recorde de afluência.

"Nós acabamos de votar", afirmou o democrata nas escadarias do Carvel State Office Building, sede administrativa do governo regional.

We voted. pic.twitter.com/LjaPBB69wC

? Joe Biden (@JoeBiden) October 28, 2020

No último fim de semana, o rival de Biden, o republicano Donald Trump, também depositou seu voto de forma antecipada, na Flórida.

Agora tarde, pesquisas mostram um cenário de disputa mais apertado nesta reta final da campanha presidencial nos EUA em dois importantes estados, Flórida e Pensilvânia.

Além disso, a média das pesquisas nacionais do site RealClearPolitics também aponta uma queda na diferença entre o presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden, pela primeira vez.

Segundo os dados, Trump ultrapassou Biden na Flórida, com uma pequena diferença de +0,4%, cerca de 482% contra 47,8%, respectivamente. O atual presidente está quatro pontos à frente em duas pesquisas e dois pontos atrás em outras três, assumindo a liderança na média.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade