PUBLICIDADE

Mundo

Biden vai requerer que passageiros internacionais façam quarentena ao chegarem aos EUA

21 jan 2021 - 19h28
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente norte-americano, Joe Biden, emitiu decreto nesta quinta-feira que promete requerer que passageiros internacionais de viagens aéreas façam quarentena ao chegarem aos Estados Unidos e orientou as agências do país a implementarem rapidamente uma obrigação federal de uso de máscaras em transportes entre os Estados.

21/01/2021
REUTERS/Jonathan Ernst
21/01/2021 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

O decreto de Biden diz que, "na medida do possível", viajantes aéreos precisam cumprir as orientações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) em relação a viagens internacionais, "incluindo períodos recomendados de auto-quarentena", mas não explica como isso seria aplicado.

O decreto também orienta as agências dos EUA a manterem conversas com Canadá e México em relação a "protocolos de saúde pública para postos de entrada por terra", incluindo a implementação de diretrizes do CDC. Quase todas as viagens não essenciais nas fronteiras terrestres dos EUA com Canadá e México foram suspensas até 21 de fevereiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade