PUBLICIDADE

Estados Unidos

Biden promete reverter política de imigração de Trump

Biden descreveu seu plano para reduzir a imigração, concentrando-se em "abordar suas causas raízes"

23 jan 2021 - 12h49
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discutiu planos para reverter as políticas de imigração do governo Trump com o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, na sexta-feira, de acordo com sumário de um telefonema divulgado pela Casa Branca neste sábado.

Parte do muro em construção na fronteira dos EUA com o México. O presidente norte-americano,  Joe Biden, determinou a interrupção da obra. Sunland Park, Novo México, EUA, 22/01/2021. REUTERS / Paul Ratje
Parte do muro em construção na fronteira dos EUA com o México. O presidente norte-americano, Joe Biden, determinou a interrupção da obra. Sunland Park, Novo México, EUA, 22/01/2021. REUTERS / Paul Ratje
Foto: Reuters

Biden descreveu seu plano para reduzir a imigração, concentrando-se em "abordar suas causas raízes", segundo as informações da Casa Branca. O plano inclui esforços para aumentar "a capacidade de reassentamento e caminhos alternativos legais para a imigração", bem como melhorar o processamento na fronteira.

Os dois líderes concordaram em trabalhar juntos para reduzir a "imigração irregular", disse o comunicado da Casa Branca.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade