PUBLICIDADE

Mundo

Biden procura por "soluções" após decisão da Suprema Corte referente ao aborto, diz Casa Branca

25 jun 2022 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continuará buscando "soluções" após a Suprema Corte derrubar o direito ao aborto, disse sua porta-voz do enquanto a Casa Branca avalia possíveis ações do Executivo.

"Nada pode preencher o vazio que esta decisão causou", disse a porta-voz Karine Jean-Pierre a repórteres a bordo do Air Force One, enquanto o presidente viajava para a Alemanha para a cúpula do G7. "A única maneira de consertar tudo é fazendo o Congresso agir."

Jean-Pierre disse que espera que haja contestações legais às restrições estaduais às mulheres que viajam para realizar abortos.

Ela também disse que Biden não concorda com as propostas para expandir o número de membros da Suprema Corte, apesar de seu desacordo com as recentes decisões dos juízes sobre aborto e armas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade