PUBLICIDADE

Mundo

Biden pede aos norte-americanos que rejeitem "veneno" da supremacia branca

17 mai 2022 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um apelo nesta terça-feira para que todos os norte-americanos rejeitem o que chamou de "veneno" da supremacia branca, dirigindo-se às famílias e autoridades locais em Buffalo, no Estado de Nova York, onde 10 pessoas morreram em um ataque a tiros no fim de semana que a polícia diz ter tido motivação racial.

"A supremacia branca é um veneno. É um veneno --é realmente um veneno-- que corre através de nossa política corporal", disse Biden.

Ele afirmou que o atirador branco que matou nove negros e um segurança branco tentando protegê-los foi alimentado pelo "ódio que, através da mídia e da política, a internet radicalizou indivíduos alienados, perdidos e isolados em acreditar falsamente que eles serão substituídos... pelos outros. Por pessoas que não se parecem com eles".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade