PUBLICIDADE

Mundo

Biden não irá em indicação presidencial em convenção democrata

Discursos do democrata e de outras personalidades serão virtual

5 ago 2020 - 14h46
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato à Presidência dos Estados Unidos Joe Biden não participará pessoalmente de sua indicação na convenção democrata de Milwaukee, em Wisconsin, em decorrência da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2.

Discursos do democrata e de outras personalidades serão virtual
Discursos do democrata e de outras personalidades serão virtual
Foto: AFP / Ansa - Brasil

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5) pela agência de notícias Bloomberg, citando fontes da campanha eleitoral do rival de Donald Trump.

Segundo a publicação, a medida foi tomada depois de "consultas com autoridades e especialistas em saúde pública, que destacaram o agravamento da pandemia".

A convenção de Milwaukee, que ocorrerá de forma virtual, está prevista para ser realizada entre os dias 17 e 20 de agosto. Em comunicado, os organizadores informaram que os palestrantes, incluindo Biden, não vão se deslocar até o local, a fim de proteger a saúde pública.

Desta forma, o ex-vice-presidente fará seu discurso para formalizar sua candidatura à Casa Branca em sua residência em Delaware. Além dele, outras personalidades e líderes do Partido Democrata devem se pronunciar virtualmente, como Barack e Michelle Obama e a candidata a primeira-dama Jill Biden.

O democrata prepara uma campanha agressiva contra o atual presidente dos Estados Unidos, avaliada em US$280 milhões, que começará a veicular na mídia a partir de 1º de setembro, menos de três meses antes da votação.

Os anúncios de TV e mídia social terão como alvo principal os 15 "estados vermelhos", governados pelos republicanos, com o objetivo de capitalizar a vantagem nas pesquisas.

Trump, por sua vez, afirmou hoje que pretende fazer seu discurso de aceitação da indicação republicana para a eleição de 3 de novembro na própria Casa Branca e sem a participação da convenção de seu partido.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade