PUBLICIDADE

Mundo

Biden lança campanha presidencial com comício na Pensilvânia

Ex-vice de Obama acusou Trump de 'satanizar seus oponentes'

20 mai 2019 - 10h16
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden lançou no último sábado (18) sua campanha presidencial com um grande comício na Filadélfia, no estado da Pensilvânia.

    No ato, que reuniu cerca de seis mil pessoas, Biden pediu para os eleitores impedirem a reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas eleições de 2020. Além disso, o pré-candidato à presidência declarou que o republicano é um "divisor em chefe".

    Biden ainda declarou ao público presente que "esta nação deve se unir" e acusou Trump de "satanizar seus oponentes".

    "Se os americanos querem um presidente que aumente nossa divisão, que lidere com os punhos fechados e o coração duro, que satanize seus oponentes e verta ódio, não precisam de mim. Já têm um presidente que faz justamente isso", disse Biden.

    Desde que decidiu concorrer à Casa Branca, o democrata vem liderando as pesquisas com larga vantagem em relação aos outros pré-candidatos, que são mais de 20.

    De acordo com a última pesquisa divulgada pelo site "RealClearPolitics", o ex-vice de Barack Obama parece na liderança das intenções de votos com 38,1%. O segundo colocado foi o senador Bernie Sanders, com 16,4%. Os outros estão com menos de 10%.

    Esta será a terceira vez que Biden, de 76 anos, tenta disputar o cargo. Com isso, o ex-vice de Obama se une à extensa lista de democratas que concorrem a nomeação do Partido para se tornar candidato oficial.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade