PUBLICIDADE

Mundo

Biden expressa solidariedade a muçulmanos após "assassinatos horríveis" no Novo México

7 ago 2022 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou solidariedade à comunidade muçulmana neste domingo depois que um quarto muçulmano foi morto em Albuquerque, Novo México, no que as autoridades descrevem como ataques direcionados.

Biden, em um post no Twitter após a notícia da quarta morte, disse que estava irritado e triste com os "assassinatos horríveis".

"Enquanto aguardamos uma investigação completa, minhas orações estão com as famílias das vítimas e meu governo está fortemente com a comunidade muçulmana", disse Biden em um post no Twitter. "Esses ataques odiosos não têm lugar na América."

A polícia do Novo México e agências federais estavam investigando os assassinatos, o último dos quais ocorreu na noite de sexta-feira.

Os outros três homens muçulmanos mortos na maior cidade do Estado nos últimos nove meses parecem ter sido alvos de sua religião e raça, disse a polícia.

Dois desses homens assassinados eram membros da mesma mesquita, que foram mortos a tiros em Albuquerque no final de julho e início de agosto. A polícia disse que havia uma "forte possibilidade" de suas mortes estarem ligadas ao assassinato de um imigrante afegão em novembro.

A Polícia Estadual do Novo México, o FBI e o US Marshals Service estão entre as agências que ajudam na investigação.

A governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham, disse em um post no Twitter na noite de sábado: "Os assassinatos direcionados de moradores muçulmanos de Albuquerque são profundamente irritantes e totalmente intoleráveis".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade