PUBLICIDADE

Mundo

Biden é acusado de abuso sexual por ex-funcionária do Senado

Equipe do ex-vice-presidente e atual pré-candidato democrata negou as acusações de Tara Reade

14 abr 2020 - 08h13
(atualizado às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos e atual pré-candidato democrata à presidência do país, Joe Biden, foi acusado nesta segunda-feira, 13, de abuso sexual por uma ex-funcionária do Senado.

Suposto abuso teria acontecido em 1993, no subsolo de um dos prédios do Senado dos EUA
Suposto abuso teria acontecido em 1993, no subsolo de um dos prédios do Senado dos EUA
Foto: AFP / Ansa

De acordo com Tara Reade, o suposto abuso teria acontecido no subsolo de um dos prédios do Senado norte-americano, em 1993. Ela afirmou que Biden a "jogou contra a parede, colocou a mão por baixo da sua saia e a penetrou com os dedos".

"Ele estava cochichando algo para mim e tentava me beijar ao mesmo tempo enquanto perguntava se eu queria ir a outro lugar. Eu me lembro de querer dizer para ele parar, mas não sei se gritei ou se apenas pensei nisso. Estava meio congelada", disse Reade em entrevista à agência de notícias Associated Press.

Essa não foi a primeira vez que Reade acusou Biden. Em 2019, a ex-funcionária alegou que o ex-vice-presidente de Barack Obama (2009-2016) a "tocou de maneira inapropriada".

A equipe de Biden, no entanto, negou as acusações. Segundo Kate Bedingfield, diretora de comunicação da campanha do democrata, o político "dedicou sua vida pública a mudar a cultura e as leis sobre violência contra a mulher" e "acredita firmemente que as mulheres têm direito de serem ouvidas respeitosamente".

Após a desistência do senador Bernie Sanders, Biden se tornou o único candidato dentro do Partido Democrata e só aguarda a oficialização de sua vaga para enfrentar o republicano Donald Trump, que buscará a reeleição.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade