PUBLICIDADE

Mundo

Biden diz que Venezuela e Bolívia não fazem o suficiente para cumprir obrigações contra drogas

15 set 2021 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira que Venezuela e Bolívia não agiram no ano passado para cumprir suas obrigações sob os acordos internacionais de combate às drogas.

Presidente dos EUA, Joe Biden
14/09/2021
REUTERS/Leah Millis
Presidente dos EUA, Joe Biden 14/09/2021 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

"Bolívia e Venezuela são países que falharam em fazer esforços substanciais durante os 12 meses anteriores para ... cumprir suas obrigações sob os acordos internacionais de luta contra as drogas", disse Biden em um memorando dirigido ao secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, e publicado pela Casa Branca.

Biden acrescentou que os dois países também não tomaram as medidas dispostas na Lei de Assistência ao Exterior dos Estados Unidos, lembrando que "os programas norte-americanos de apoio à Bolívia e à Venezuela são vitais para os interesses nacionais dos Estados Unidos".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade