PUBLICIDADE

Mundo

Biden diz que escolheu secretário do Tesouro que irá agradar todos os democratas

19 nov 2020 - 21h04
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira que escolheu seu secretário do Tesouro e que revelará a escolha já na próxima semana. 

Biden fala sobre economia em Wilmington, Delaware
 16/11/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Biden fala sobre economia em Wilmington, Delaware 16/11/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

"Nós tomamos essa decisão", disse Biden em entrevista coletiva. "E vocês vão descobrir que é alguém que eu acredito que será aceito por todos os membros do Partido Democrata, coalizões progressistas e moderadas".

O democrata disse que revelará sua escolha antes ou depois do feriado do Dia de Ação de Graças, que acontece na próxima quinta-feira. 

Entre as possíveis escolhas de Biden estão a ex-presidente do Fed Janet Yellen, a atual membro da diretoria do Fed Lael Brainard, a ex-membro da diretoria do Fed Sarah Bloom Raskin e o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic.

O escolhido de Biden para o Tesouro, que precisa ser confirmado pelo Senado norte-americano, poderá ter de enfrentar uma agenda de largura e profundidade históricas, combatendo crises sanitárias e econômicas e buscando os objetivos elevados que o presidente eleito estabeleceu durante sua campanha. 

Biden também disse nesta quinta-feira que apoia a maneira que o Fed está conduzindo sua política de taxa de juros. 

"Eu acredito que tenha sido positivo até agora", disse. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade