PUBLICIDADE

Mundo

Biden conversa com Abbas e Netanyahu sobre conflito em Gaza

O presidente dos Estados Unidos conversou com os líderes sobre a recente onda de destruição na Faixa Gaza

15 mai 2021 - 15h44
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou por telefone neste sábado (15) com o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, pela primeira vez desde que assumiu a Casa Branca. Os dois líderes falaram sobre os "últimos desenvolvimentos" da crise entre Israel e os grupos palestinos na Faixa de Gaza, informou o ministro da ANP, Hussein Al-Sheikh.

Conflito entre Israel e Palestina já deixou diversos mortos e feridos
Conflito entre Israel e Palestina já deixou diversos mortos e feridos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Hoje, o conflito entre  se intensificou e Israel bombardeou um edifício de 12 andares em Gaza que abriga os escritórios da agência Associated Press (AP) e da emissora Al Jazeera. O local havia sido evacuado anteriormente.

Além disso, 10 pessoas de uma mesma família palestina, incluindo oito crianças, morreram em um ataque israelense no campo de refugiados de Al-Shati. Logo depois, a Casa Branca afirmou que "a segurança dos meios de comunicação é uma responsabilidade essencial". Biden também telefonou para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Na ligação, o premiê israelense disse ao democrata que seu governo "está fazendo de tudo para evitar ferir" pessoas que não estão envolvidas na luta contra o Hamas e outros grupos palestinos. Segundo Netanyahu, a prova seria que as pessoas não envolvidas que estavam dentro das torres, das quais abrigavam alvo terroristas e foram atacadas pelo Exército, foram evacuadas.

O primeiro-ministro de Israel "atualizou Biden sobre os desenvolvimentos e ações do governo, incluindo os passos futuros, e agradeceu ao presidente pelo apoio dos Estados Unidos ao direito do Estado judeu de se defender", segundo comunicado.   

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade