PUBLICIDADE

Mundo

Berlusconi deixa hospital de Milão após tratamento pós-Covid

Ex-premiê da Itália estava internado desde o dia 11 de maio

15 mai 2021 - 14h17
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi teve alta do hospital San Raffaele, em Milão, onde estava internado desde o último dia 11 de maio para prosseguir com o tratamento de complicações pós-Covid.

Berlusconi recebeu visita do vice-presidente do grupo dono do hospital
Berlusconi recebeu visita do vice-presidente do grupo dono do hospital
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Estamos muito felizes pelo presidente Berlusconi. Achei-o forte e apto", comemorou Kamel Ghribi, vice-presidente do Grupo San Donato, dono do hospital San Raffaele.

Hoje cedo, o vice-presidente do Força Itália (FI), Antonio Tajani, chegou a revelar que o ex-premiê "teve alguns problemas, tem estado febril", mas mesmo assim poderia sair do hospital.

"Berlusconi é um leão e vencerá também a Covid e as vacinas. Teve alguns problemas, inúteis para escondê-los, mas suas condições em poucos dias ou semanas o confirmarão como protagonista da política italiana", disse Tajani, explicando que telefonou para o político.

O presidente do FI foi hospitalizado pela quinta vez neste ano, sendo a última entre os dias 6 de abril e 1º de maio e que também foi justificada por dificuldades respiratórias agravadas pelo coronavírus Sars-CoV-2.

Antes disso, o ex-primeiro-ministro de 84 anos havia sido internado em janeiro, em um hospital de Mônaco, por conta de uma arritmia cardíaca; em fevereiro, no San Raffaele, por causa de uma queda; e em março, também em Milão, por "problemas de saúde" não especificados.

Berlusconi contraiu o novo coronavírus em 3 de setembro de 2020 e ficou internado até o dia 14 daquele mês. Durante o período, o político afirmou que enfrentou uma dura batalha contra o vírus.

No entanto, as internações ocorreram em um momento que processos contra ele estão em sua fase final. Em janeiro e março, as hospitalizações coincidiram com audiências do processo "Ruby ter", em que o italiano é acusado de corrupção em atos judiciários. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade