PUBLICIDADE

Mundo

Barcos com centenas de imigrantes chegam a Lampedusa, na Itália

9 mai 2021 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

Nove barcos lotados com centenas de imigrantes chegaram à ilha de Lampedusa, no sul da Itália, neste domingo, e as autoridades disseram que mais pessoas são esperadas devido à melhora do tempo.

Cerca de 1.200 pessoas desceram dos navios em Lampedusa, um dos principais pontos de desembarque para quem tenta atravessar o Mediterrâneo para a Europa, disse a agência de notícias ANSA.

"As chegadas de imigrantes estão recomeçando com o bom tempo", disse o prefeito de Lampedusa, Toto Martello, à emissora estatal RAI. "Precisamos reiniciar as discussões sobre a questão da imigração."

Cerca de 11.000 migrantes desembarcaram nas costas da Itália do início de 2021 a 7 de maio, em comparação com 4.105 no mesmo período do ano anterior, mostram dados do Ministério do Interior.

Os números gerais ainda estão abaixo de 2015, quando centenas de milhares de migrantes fizeram a perigosa travessia marítima para a Europa, muitos deles fugindo da pobreza e do conflito na África e no Oriente Médio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade