PUBLICIDADE

Mundo

Barco de turismo naufraga em tempestade e deixa 17 mortos no Missouri

20 jul 2018 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários

Mergulhadores retiraram nesta sexta-feira os últimos corpos dos destroços de um barco anfíbio que naufragou durante uma tempestade em um lago do Estado norte-americano do Missouri e deixou 17 mortos, um dos incidentes com turistas mais letais nos Estados Unidos em anos.

O veículo de estilo da Segunda Guerra Mundial transportava 31 passageiros, incluindo crianças, quando uma tempestade de vento se abateu sobre o lago Table Rock na cidade turística de Branson, no Missouri, na quinta-feira. Um vídeo do incidente mostrou o barco sendo atingido por ondas.

    Wendy Doucey, autoridade do escritório do xerife do condado de Stone, disse que mergulhadores recuperaram os últimos quatro corpos do barco afundado, que se encontrava a 24 metros de profundidade.

    "É importante que descubramos com certeza que eventos ocorreram", disse o governador do Missouri, Michael Parson, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira. "Hoje ainda é cedo demais".

O incidente teve início perto das 19h locais de quinta-feira, depois que duas tempestades de raios atravessaram a área, quando dois barcos anfíbios estavam no lago, disseram autoridades. Os dois seguiram de volta para a praia, mas só um deles chegou.

    "Pelo que entendo havia coletes salva-vidas no barco", disse o xerife do condado de Stone, Doug Rader, na coletiva de imprensa. Ele não respondeu quando indagado se os passageiros os vestiam.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e a Guarda Costeira dos EUA estão investigando, disseram autoridades. Rader observou que o capitão da embarcação sobreviveu ao naufrágio, mas o piloto não.

As autoridades não se pronunciaram a respeito das identidades ou idades das pessoas que se afogaram.

    Rick Kettles, proprietário do Lakeside Resort General Store and Restaurant, disse que jamais havia visto condições no lago Table Rock como as que resultaram da tempestade de quinta-feira.

    "Tenho 54 anos e comecei a vir aqui quando tinha 6 ou 7 anos. Passei a maior parte da vida no lago e nunca vi nada assim", contou Kettles. "Estou tentando entender por que os barcos estavam na água. Não entendo, sendo eu mesmo um capitão licenciado".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade