PUBLICIDADE

Mundo

Bancos não terão permissão para fazer negócios com os EUA e a Coreia do Norte, diz Mnuchin

21 set 2017 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse na quinta-feira que os bancos que fazem negócios na Coreia do Norte não podem também operar nos Estados Unidos, de acordo com as novas sanções destinadas a frustrar o programa nuclear e de mísseis de Pyongyang.

Mnuchin faz discurso em Washington
 23/5/2017   REUTERS/Jim Bourg
Mnuchin faz discurso em Washington 23/5/2017 REUTERS/Jim Bourg
Foto: Reuters

"Nenhum banco em nenhum país deve ser usado para facilitar o comportamento destrutivo de Kim Jong Un", disse Mnuchin a jornalistas, referindo-se ao líder da Coreia do Norte. "As instituições financeiras estrangeiras estão agora sendo notificadas de que, no futuro, podem optar por fazer negócios com os Estados Unidos ou com a Coreia do Norte, mas não com os dois."

Mnuchin disse que todas as sanções determinadas em decreto assinado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na quinta-feira, visam o futuro e não o comportamento passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade