PUBLICIDADE

Mundo

Avião russo de passageiros cai perto de Moscou; 71 pessoas morrem

11 fev 2018 - 15h25
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião de passageiros caiu perto de Moscou, pouco depois de decolar neste domingo, matando todas as 71 pessoas a bordo e investigadores disseram que avaliavam todas as possíveis causas.

A temperatura estava em torno de 5 graus Celsius negativos, com neve caindo periodicamente quando o avião AN-148 operado pela Saratov Airlines decolou rumo à cidade de Orsk, na região de Orenburg.

O presidente russo, Vladimir Putin, apresentou suas condolências aos que perderam familiares e ordenou a criação de um comitê especial de investigação.

"Segundo informações preliminares, ninguém sobreviveu", disse o Kremlin em um comunicado.

O escritório da procuradoria de transportes da Rússia disse que todas as 71 pessoas a bordo morreram. A informação foi confirmada pelo ministro dos Transportes, Maxim Sokolov, que disse ainda que testes de DNA seriam necessários para identificar os corpos.

Imagens da TV do local do acidente mostravam destroços do avião, incluindo pelo menos um motor, em campos cobertos de neve espessa.

Uma autoridade do Ministério de Situações de Emergência disse que dois corpos um gravador do voo haviam sido encontrados.

Os investigadores disseram que abriram um caso criminal para investigar o acidente. Entre as causas possíveis, eles listaram condições climáticas, erro humano e condição técnica. Nenhum sinal de problema foi recebido da equipe.

O avião, produzido em 2010, transportava 65 passageiros e seis membros da equipe. Ele desapareceu das telas do radar pouco depois de decolar do aeroporto Domodedovo, em Moscou.

A agência de notícias Interfax informou que uma pessoa de nacionalidade suíça estava entre os passageiros.

Elena Voronova, uma porta-voz da Saratov Airlines, disse que não havia preocupações sobre a condição técnica do avião, que entrou em serviço para a companhia aerea em 2016.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade