PUBLICIDADE

Mundo

Autópsia aponta que Rivera morreu por afogamento acidental

Exame não encontrou evidências de álcool ou de outras toxinas

15 jul 2020 - 11h06
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A autópsia realizada nesta terça-feira (14) no corpo da atriz Naya Rivera, conhecida por sua participação na série "Glee", apontou que a sua morte foi ocasionada por um afogamento acidental.

Naya Rivera body found
Naya Rivera body found
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A norte-americana desapareceu durante um passeio de barco com o seu filho de quatro anos na quarta-feira(8) passada. O seu corpo só foi encontrado cinco dias depois no lago Piru, na Califórnia.

De acordo com o Departamento de Medicina Legal do condado de Ventura, a identidade de Rivera foi identificada graças aos registros dentários.

Os exames realizados pelos médicos legistas não encontraram lesões traumáticas ou evidências de álcool ou outras toxinas no corpo da atriz.

Na segunda-feira (13), o xerife de Ventura, Bill Ayub, afirmou que não havia nenhuma indicação de suicídio e sugeriu que as fortes correntes do lago podem ter causado um acidente fatal.

"A ideia talvez seja que o barco tenha começado a flutuar e que ela reuniu energia suficiente para levar o filho de volta ao barco, mas não o suficiente para se salvar", disse Ayub.

O filho de Rivera, que é fruto do casamento com o ator Ryan Dorsey, foi encontrado cerca de três horas depois dormindo no barco e com colete salva-vidas.

Os criadores de "Glee" confirmaram que vão criar uma bolsa para pagar a faculdade do filho de Rivera. Além disso, uma parte do elenco da série se reuniu no lago Piru para homenagear a atriz.

Em "Glee", Rivera apareceu em 113 episódios e viveu o auge da carreira ao interpretar a líder de torcida Santana Lopez. Ela também fez participações em diversos programas, como "Um Maluco no Pedaço", "Baywatch" e "CSI: Miami".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade