PUBLICIDADE

Mundo

Austrália reduz prazo para dose de reforço contra Covid

24 dez 2021 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários

A Austrália diminuiu nesta sexta-feira o tempo de espera para pessoas receberem as doses de reforço da vacina contra a Covid-19 enquanto uma outra alta recorde no número diário de infecções resultou no cancelamento de voos e atrapalhou totalmente os planos de viagem durante o período do Natal. 

A partir do dia 4 de janeiro, o país irá oferecer doses de reforço para todas as pessoas com mais de 18 anos que tomaram suas segundas doses quatro meses antes, e o intervalo será novamente reduzido para três meses no final do mês, afirmou o ministro federal de Saúde, Greg Hunt. 

"Essas datas foram estabelecidas em abundância de cautela para dar aos australianos proteção continuada antecipadamente", afirmou Hunt a jornalistas em Camberra. 

A maioria dos Estados do país estava pressionando o governo federal a tornar mais pessoas aptas a receberem doses de reforço para conter a disparada de casos da variante Ômicron do coronavírus, que chegaram a 9.100 na sexta-feira, subindo a partir do recorde do dia anterior, que era de 8.200.

Embora a maioria dos novos casos tenha ocorrido nos Estados de Nova Gales do Sul e Victoria, os Estados vizinhos de Queensland e Austrália do Sul também registraram aumentos expressivos. 

A imprensa relatou que milhares de pessoas que planejavam viagens interestaduais para o Natal tiveram seus planos mergulhados no caos enquanto companhias aéreas cancelaram ou adiaram voos por conta do isolamento forçado de muitos funcionários devido a possíveis exposições ao vírus. 

O Aeroporto de Sydney, o mais movimentado do país, cancelou 80 de seus 500 voos domésticos na sexta-feira, disse um porta-voz à Reuters, sem explicar os motivos. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade