PUBLICIDADE

Mundo

Austrália determina novo lockdown em Melbourne

Medida afetará mais de 5 milhões de pessoas no país

7 jul 2020 - 09h43
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Melbourne, a segunda maior da Austrália, será fechada a partir da meia-noite desta quarta-feira (8) para tentar impedir o avanço do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A medida afetará mais de 5 milhões de pessoas.

Cidade australiana teve um aumento no número de casos da Covid-19
Cidade australiana teve um aumento no número de casos da Covid-19
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O lockdown foi restaurado na cidade australiana em decorrência do aumento no número de casos da Covid-19. A quarentena está prevista para durar pelo menos seis semanas.

O primeiro-ministro australiano, Daniel Andrews, pediu para que a população "seja realista sobre as circunstâncias". Ele também afirmou que "simplesmente não há alternativa".

Andrews ainda declarou que os números "não podem continuar" aumentando e alertou que os habitantes "não devem fingir que a pandemia acabou".

O confinamento foi anunciado após a cidade ter registrado 191 novos casos da doença em 24 horas. No novo lockdown, restaurantes só poderão comercializar comidas e bebidas para retirada. As escolas também serão fechadas por conta da medida, forçando grande parte dos alunos a acompanhar as aulas virtualmente.

O aumento de casos em Melbourne motivou o estado de Nova Gales do Sul, o mais populoso do país, a fechar a fronteira com Victoria.

A Austrália possui mais de 9 mil casos confirmados da Covid-19 e 109 mortes registradas. No momento, grande parte dos contaminados estão concentrados em Melbourne.

De acordo com as autoridades do país, a nova onda de contágios teria começado por conta de falhas de segurança em hotéis, que estão recebendo pessoas que chegaram do exterior e precisam cumprir quarentena de 14 dias.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade