PUBLICIDADE

Mundo

Atropelamento deixa 1 morto em Marselha, sem aparente motivação terrorista

21 ago 2017 - 09h11
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma van bateu em dois pontos de ônibus em diferentes partes da cidade francesa de Marselha nesta segunda-feira, deixando ao menos uma pessoa morta e outra ferida, disse a polícia, em um incidente que, por enquanto, não está sendo tratado como um ato de terrorismo.

Policial francês perto de ponto de ônibus que foi atingido por veículo em Marselha, na França 21/08/2017 REUTERS/Philippe Laurenson
Policial francês perto de ponto de ônibus que foi atingido por veículo em Marselha, na França 21/08/2017 REUTERS/Philippe Laurenson
Foto: Reuters

A polícia alertou a população a evitar a área do Porto Antigo, onde o motorista, um homem de 35 anos, foi preso.

Uma fonte próxima da investigação disse à Reuters que o suspeito era conhecido da polícia por cometer pequenas infrações e que tinha problemas psicológicos. A Procuradoria antiterrorismo da França disse que não assumiu o caso.

"A prisão foi feita de uma maneira surpreendentemente calma, não houve troca de tiros", disse o policial David Reverdy, de Marselha, à BFM TV.

O motorista bateu primeiro em um ponto de ônibus por volta de 8h15 (3h15 no horário de Brasília) na parte norte e mais pobre da cidade, antes de atingir um segundo ponto de ônibus, meia hora depois, diversos quilômetros ao sul.

"A distância percorrida pelo motorista sugere uma certa determinação", disse Reverdy.

"Mas, nós podemos nos perguntar: por que esses lugares? Se alguém quisesse causar uma matança, alguns lugares em Marselha, em outro horário do dia, teriam sido mais lógicos", disse.

O incidente acontece enquanto a polícia espanhola busca por um motorista de 22 anos que atropelou uma multidão com uma van em Barcelona na quinta-feira.

A França está sob estado de emergência desde que militantes islâmicos mataram 130 pessoas em Paris e redondezas em novembro de 2015. Outras 86 pessoas foram mortas em um ataque em Nice em julho do ano passado, quando um homem da Tunísia atropelou pedestres com um caminhão no feriado do Dia da Bastilha.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade