0

Ativista do clima Greta Thunberg aparece em selos da Suécia

13 jan 2021
16h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A ativista do clima Greta Thunberg fará parte de uma série de selos emitidos pelos correios suecos.

Ativista do clima Greta Thunberg
09/10/2020
Jessica Gow /TT News Agency/via REUTERS
Ativista do clima Greta Thunberg 09/10/2020 Jessica Gow /TT News Agency/via REUTERS
Foto: Reuters

Ela vai se juntar a personalidades suecas, de Zlatan Ibrahimovic a Greta Garbo, que foram retratadas nos selos postais do país.

Os selos estarão à venda pela PostNord na quinta-feira e mostram Thunberg em sua conhecida capa de chuva amarela em uma costa rochosa olhando para uma revoada de pássaros.

"Esperamos que, como uma grande empresa, possamos lançar luz para a tão importante questão climática, com a ajuda de um pequeno selo", disse Kristina Olofsdotter, chefe da divisão de selos da PostNord.

Vários milhões de selos serão emitidos, afirmou Olofsdotter, acrescentando: "Haverá muitas Gretas voando por aí."

Greta Thunberg alcançou fama global em 2018 depois que começou a faltar às aulas para protestar, sozinha com uma placa feita em casa, em frente ao Parlamento sueco em Estocolmo, exigindo que o governo tomasse medidas contra a mudança climática.

Em poucos meses, mais de 2 milhões de estudantes em 135 países estabeleceram suas próprias manifestações, juntando-se à campanha de Thunberg.

O movimento de Thunberg, "Sextas-feiras pelo futuro", aprovou a imagem no selo, mas não desempenhou nenhum papel em seu design, disse Olofsdotter.

Veja também:

O momento em que homem daltônico vê cores pela primeira vez com óculos especiais
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade