PUBLICIDADE

Mundo

Atentado suicida em santuário do sudoeste do Paquistão deixa 18 mortos

5 out 2017 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários

Um atentado suicida cometido em um santuário do sudoeste do Paquistão matou 18 pessoas e feriu mais de 30 nesta quinta-feira, o ataque sectário mais recente na província do Baluquistão, informaram autoridades.

Grupos islâmicos minoritários da província são atacados rotineiramente por facções militantes como o Estado Islâmico, que assumiu a autoria de vários ataques com bomba.

Um policial apreendeu o homem-bomba na entrada do santuário sufi e foi uma das vítimas fatais, mas sua ação heróica diminuiu o número de baixas, disse o ministro de Assuntos Internos do Baluquistão, Sarfraz Bugti, à Reuters.

Ahmed Aziz Tarrar, funcionário do governo local, disse que mais de 30 pessoas foram feridas pela explosão.

"Recebemos 16 corpos no hospital local, e muitos feridos. Os gravemente feridos estão sendo levados para outras instalações", disse o agente de saúde distrital Rukhsani Magsi.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque por meio de seu serviço de notícias Amaq.

O santuário do distrito de Jhal Magsi estava repleto de devotos que lamentavam a morte de um líder espiritual local.

Tais incidentes aumentam o temor com a segurança de projetos no Corredor Econômico, uma iniciativa da China e do Paquistão para criar uma rota de transporte e energia que ligará o oeste chinês ao porto de águas profundas de Gwadar, no Baluquistão, ao custo de 57 bilhões de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade