PUBLICIDADE

Mundo

Atentado com carro-bomba deixa 95 feridos no Afeganistão

Explosão foi reivindicada pelo grupo Talibã

7 ago 2019 - 07h52
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 95 pessoas, incluindo mulheres e crianças, ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (7) em um atentado em Cabul, no Afeganistão. O ataque foi reivindicado pelo grupo Talibã.

Policiais afegãos vigiam o local onde ocorreu o atentado em Cabul, no Afeganistão, nesta quarta-feira (7)
Policiais afegãos vigiam o local onde ocorreu o atentado em Cabul, no Afeganistão, nesta quarta-feira (7)
Foto: Omar Sobhani / Reuters

De acordo com o porta-voz do ministério da Saúde, Wahidullah Mayar, um veículo repleto de explosivos foi detonado e frente a uma delegacia no distrito 6, na zona oeste de Cabul, por volta das 9h (horário local).

A explosão deixou pelo menos 95 feridos, que foram hospitalizados em diversos centros médicos da região, informou Mayar. A ofensiva foi assumida pelo porta-voz talibã Zabihullah Mujahid em sua conta oficial do Twitter. Na publicação, ele afirmou que o "ataque suicida era um centro de recrutamento perto da estação de Polícia" e que "dezenas de soldados e policiais morreram".

O ataque ocorre uma semana depois que uma bomba explodiu em uma estrada no distrito de Bala Blok, no oeste do país, e atingiu um ônibus, deixando pelo menos 34 mortos e 17 feridos. Na ocasião, a ONU havia revelado um relatório no qual advertiu que o nível em que os civis são mortos e feridos na guerra no Afeganistão é "chocante".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade