PUBLICIDADE

Mundo

Ataques israelenses matam dois combatentes do Hamas em Gaza

9 dez 2017 - 10h30
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Israel lançou novos ataques aéreos contra a Faixa de Gaza no sábado em resposta a um foguete lançado do enclave e o grupo islâmico palestino Hamas disse que dois de seus combatentes foram mortos nos bombardeios.

Militantes dispararam pelo menos três foguetes contra cidades israelenses da faixa controlada pelo Hamas na sexta-feira, que foi declarado um "dia de raiva" por facções palestinas em protesto contra o reconhecimento do presidente dos EUA, Donald Trump, de Jerusalém como capital de Israel.

"Uma aeronave IAF (Força Aérea israelense) visou quatro instalações pertencentes à organização terrorista do Hamas na Faixa de Gaza: dois locais de fabricação de armas, um armazém de armas, um complexo militar", disseram os militares israelenses em um comunicado.

Uma fonte do Hamas confirmou que os dois homens mortos nos ataques pertenciam ao grupo, que exortou os palestinos a manter o confronto com as forças israelenses.

    Mais dois palestinos foram mortos em confrontos com tropas israelenses na fronteira da Faixa de Gaza na sexta-feira e dezenas mais foram feridos no território e na Cisjordânia ocupada durante os protestos.

Em todo o mundo árabe e muçulmano, milhares de manifestantes tomaram as ruas no dia sagrado dos muçulmanos para expressar solidariedade aos palestinos e indignação na reversão da política norte-americana de décadas por Trump.

( Por Nidal al-Mughrabi)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade