PUBLICIDADE

Mundo

Ataque jihadista no Mali mata mais de 50 militares

Ação ocorreu no norte do país, perto da fronteira com o Níger

2 nov 2019 - 12h37
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ataque jihadista matou pelo menos 53 militares e um civil no Mali nesta sexta-feira (1º), no segundo grande assalto contra as Forças Armadas do país africano em um mês.

Militares têm sido principal alvo de ataques jihadistas no Mali
Militares têm sido principal alvo de ataques jihadistas no Mali
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A ação ocorreu em Indelimane, no norte do Mali, perto da fronteira com o Níger. De acordo com o ministro das Comunicações Yaya Sangaré, 10 soldados sobreviveram ao atentado, e as autoridades ainda trabalham na identificação dos mortos.

"Reforços foram enviados para a área, e a situação está sob controle, com o apoio do Exército da França, que está ajudando a evacuar os feridos", disse Sangaré à agência Associated Press.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas a região abriga movimentos jihadistas ligados ao Estado Islâmico (EI). Os autores teriam fugido pela fronteira com o Níger. Um mês atrás, um duplo atentado já havia matado 41 soldados na divisa com Burkina Fasso.

O Mali é palco desde 2013 de uma operação militar da França contra o terrorismo. Por outro lado, protestos recentes na capital Bamako exigiram melhores condições para os soldados malineses que lutam contra jihadistas.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade