PUBLICIDADE

Mundo

Ataque com facões deixa 3 mortos em posto de contagem de votos no Quênia

9 ago 2017 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pessoa morreu quando uma gangue usando facões atacou um posto de contagem de votos no município costeiro de Tana River, no Quênia, nesta quarta-feira, e a polícia matou a tiros dois agressores, disse uma testemunha.

Urnas em centro de contagem de votos em Mombasa, no Quênia
09/08/2017 REUTERS/Siegfried Modola
Urnas em centro de contagem de votos em Mombasa, no Quênia 09/08/2017 REUTERS/Siegfried Modola
Foto: Reuters

O funcionário eleitoral morto estava trabalhando para o partido governista Jubilee, disse o morador Hassan Barisa. A polícia confirmou as mortes.

Nesta quarta-feira, a comissão eleitoral do Quênia rejeitou as reivindicações do líder da oposição, Raila Odinga, de que seus sistemas e sites foram pirateados para produzir uma liderança "fictícia" para o rival de Odinga, o presidente Uhuru Kenyatta.

Protestos ocorreram em redutos da oposição na capital, Nairóbi, e na cidade ocidental de Kisumu, enquanto a contagem dos votos das eleições de terça-feira continuava.

A comissão eleitoral classificou as eleições de livres e justas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade