PUBLICIDADE

Mundo

Ataque com carro-bomba deixa ao menos 1 morto e 14 feridos no Afeganistão

2 mar 2018 - 07h26
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Um carro-bomba explodiu nesta sexta-feira na capital do Afeganistão deixando 1 morto e 14 feridos, informaram autoridades, mas não houve nenhuma reivindicação imediata de responsabilidade.

Policiais inspecionam local de ataque com carro-bomba em Cabul, no Afeganistão 02/03/2018 REUTERS/Omar Sobhani
Policiais inspecionam local de ataque com carro-bomba em Cabul, no Afeganistão 02/03/2018 REUTERS/Omar Sobhani
Foto: Reuters

O ataque acontece dois dias depois que o presidente afegão, Ashraf Ghani, propôs iniciar conversas de paz com o Taliban, e pouco mais de um mês depois de uma ambulância lotada de explosivos ter sido detonada no centro de Cabul, deixando cerca de 100 mortos.

Bismillah Tabaan, comandante de polícia do 9º distrito de Cabul, onde aconteceu a explosão desta sexta-feira, disse que o ataque foi um atentado suicida, mas que não ficou claro qual era o alvo pretendido.

O porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Najib Danish, disse que uma pessoa morreu e 14 transeuntes ficaram feridos com a explosão, e que todas as vítimas são civis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade